REGULAMENTO TÉCNICO - TAÇA CIDADE DE SOROCABA 2014


 REGULAMENTO TECNICO - TAÇA CIDADE DE SOROCABA 2014

I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS
Artigo 1° O presente regulamento é um conjunto de disposições específicas que regem o Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão “Taça Cidade de Sorocaba” na temporada 2014, em conformidade com as Leis nº 8.474, de 27 de maio 2008, nº 9.881, de 21 de dezembro de 2011, e nº 9615 de 16 de junho de 2011.

II - DO SISTEMA DE DISPUTA
Artigo 2° O campeonato será disputado em 04 (quatro) fases: Primeira (Classificatória), Segunda (Quartas-de-Final), Terceira (Semi-Final) e Quarta (Final).

PRIMEIRA FASE – CLASSIFICATÓRIA
Artigo 3° Participarão da Primeira Fase as 20 (vinte) associações pré-qualificadas, divididas em 02 grupos (A e B), de acordo com o sorteio realizado no Congresso Técnico em 29/01/2014.
Artigo 4° Visando a melhor distribuição e equilíbrio das associações dentro dos grupos, foram colocadas, sem sorteio, no grupo A, as equipes: AA Beira Rio (1º colocado do Grupo A de 2013), America FC (2º colocado do Grupo B de 2013), EC Gunhê (3º colocado do Grupo A de 2013), EC Alvorada/Jd Refúgio (4º colocado do Grupo B de 2013) e Jandaia FC (Vice Campeão da Taça Palácio dos Tropeiros 2013) e no grupo B, as equipes: EC Paulistano (1º colocado do Grupo B de 2013), AA Vila Helena (2º colocado do Grupo A de 2013), EC Cajuru do Sul (3º colocado do Grupo B de 2013), EC Nova Esperança (4º colocado do Grupo A de 2013) e AEC Habiteto (Campeão da Taça Palácio dos Tropeiros 2013).

GRUPO A
1. AA BEIRA RIO
2. AMÉRICA FC
3. AMÉRICA FC L DE OLIVEIRA
4. EC ALVORADA JD REFÚGIO
5. EC GUNHÊ
6. EC JARDIM PLANALTO
7. EC PALESTRA
8. GE NOVA SOROCABA
9. GE SANTA TEREZINHA
10. JANDAIA FC

GRUPO B
1. AA VILA HELENA
2. AAFM/GALÁCTICOS
3. AEC HABITETO
4. CA JOÃO ROMÃO
5. EC CAJURU DO SUL
6. EC NOVA ESPERANÇA
7. EC PARANAZINHO
8. EC PAULISTANO
9. IPÊ FC
10. JARDIM DOS ESTADOS FC

Artigo 5° Na Primeira Fase (classificatória) as associações jogarão entre si, no respectivo grupo, em turno único, classificando se para a fase seguinte as 04 (quatro) associações com o maior número de pontos ganhos, dentro de cada grupo.
Parágrafo Único A associação pior classificada de cada grupo, ou seja, a última colocada de cada grupo, respeitados os critérios de desempate estabelecidos no art. 10 deste regulamento serão automaticamente rebaixadas para a divisão imediatamente inferior da categoria, na temporada seguinte, conforme previsto no Art. 11 do Regulamento Geral dos Campeonatos Municipais de Futebol (RGCMF).

SEGUNDA FASE – QUARTAS DE FINAL
Artigo 6° Na segunda fase (Quartas de Final) as 08 (oito) associações classificadas formarão 04 (quatro) grupos com 02 (duas) associações em cada um, que se enfrentarão, dentro dos grupos em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a associação com maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerando-se os resultados obtidos exclusivamente nesta fase, conforme emparceiramento abaixo:
Grupo C 1º colocado do Grupo A X 4º colocado do Grupo B
Grupo D 2º colocado do Grupo A X 3º colocado do Grupo B
Grupo E 3º colocado do Grupo A X 2º colocado do Grupo B
Grupo F 4º colocado do Grupo A X 1º colocado do Grupo B

TERCEIRA FASE – SEMI FINAL
Artigo 7° Na terceira fase (Semi Final) as 04 (quatro) associações classificadas formarão 02 (dois) grupos com 02 (duas) associações em cada um, que se enfrentarão, dentro dos grupos em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a associação com maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerando-se os resultados obtidos exclusivamente nesta fase, conforme emparceiramento abaixo:
Classificado do grupo C X Classificado do grupo E
Classificado do grupo D X Classificado do grupo F

QUARTA FASE – FINAL
Artigo 8° - Na Quarta Fase (Final) as 02 (duas) associações classificadas jogarão entre si, em turno e returno, sagrando-se campeã a que somar o maior número de pontos ganhos, considerando-se os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.
Artigo 9° - O mando de jogo na Segunda Fase (Quartas de Final), Terceira Fase (Semi Final) e Quarta Fase (Final) pertencerá exclusivamente à SEMES.

III - DO CRITÉRIO DE DESEMPATE
Artigo 10 Ocorrendo igualdade de pontos ganhos entre 02 (duas) ou mais associações, aplicam-se na Primeira Fase, sucessivamente, os seguintes critérios técnicos de desempate:
a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Vantagem no confronto direto (somente no empate entre duas associações);
e) Sorteio público na SEMES.
Artigo 11 Na Segunda Fase (Quartas de Final), Terceira Fase (Semi Final) e Quarta Fase (Final), ao final da 2ª partida, ocorrendo igualdade de pontos e gols, a decisão será através da cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, de acordo com as normas da IFAB e postas em prática pela FIFA.

IV – DO ANO DE NASCIMENTO
Artigo 12 - De acordo com o estabelecido pelo Regulamento Geral dos Campeonatos Municipais de Futebol (RGCMF) em seu art. 28, estão aptos para participar na categoria “Adulto”, nesta temporada, os atletas nascidos em 1997 e anos anteriores.

V – DO PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE ATLETAS
Artigo 13 – As inscrições de atletas para participarem da 1ª rodada do Campeonato previsto neste regulamento deverão ser efetuadas no período de 02 a 24 de janeiro de 2014.
Artigo 14 – Cada associação poderá completar o limite máximo de atletas previstos no artigo 2º da Lei nº 9.881 de 21/12/2011 do Regulamento Geral dos Campeonatos Municipais de Futebol (RGCMF) até 03 (três) dias antes da primeira partida de sua equipe válida pela 2ª Fase.
Parágrafo Único - Para ter condição de jogo o atleta deverá ser inscrito, no mínimo, com 03 (três) dias de antecedência, da partida em que pretenda participar.

VI – DA PREMIAÇÃO
Artigo 15 – Ao final do campeonato serão oferecidos troféus e medalhas personalizadas as equipes campeã e vice-campeã, e também troféus ao artilheiro, melhor goleiro e equipe mais disciplinada (Fair Play). Somente a equipe campeã, receberá um jogo de uniformes, contendo: 25 camisas, 25 calções e 25 pares de meia.

VII DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Artigo 16 – As associações poderão compor o quadro de suplentes (banco de reservas) de cada partida com até 11 (onze) atletas inscritos.
Parágrafo Único – O banco de reservas poderá ainda ser composto por 01 (um) técnico, 01 (um) preparador físico e 01 (um) massagista.
Artigo 17 – Conforme determina em seu artigo 17 letra “e” do Regulamento Geral dos Campeonatos Municipais de Futebol (RGCMF) cabe a Associação que tiver o mando de campo da partida: “trocar o uniforme, por determinação do árbitro em caso de haver confusão com o da equipe adversária”.
Artigo 18 – Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição de cartão vermelho, serão considerados o cartão amarelo e o cartão vermelho.
Artigo 19 – As associações que não tenham atendido aos critérios estabelecidos anteriormente pela SEMES para a confirmação de sua inscrição na presente temporada serão consideradas desistentes do Campeonato, estando sujeitas às penas previstas no Código de Justiça Desportiva do Município de Sorocaba (CJDMS) e Regulamento Geral dos Campeonatos Municipais de Futebol (RGCMF).
Artigo 20 – As custas de preparo recursal, prevista no art. 41, § 1º do Código de Justiça Desportiva do Município de Sorocaba (CJDMS) será de R$ R$ 584,20 (quinhentos e oitenta e quatro reais e vinte centavos) cujo recolhimento deverá ser feito diretamente em conta corrente com titularidade da Prefeitura de Sorocaba, vinculada ao Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Sorocaba (FADAS) – Banco Itaú – Ag. 5865 – conta nº 02360-9, sendo que o recibo do depósito deverá ser anexado a petição, sob pena de indeferimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela Completa Taça Baltazar Fernandes 2017

Secretaria de Esporte e Lazer 1ª Rodada - 19 de março - (domingo) ...